Mercado Livre

O Mercado Livre (originalmente Mercado Libre), é uma empresa sediada na Argentina, em Buenos Aires. Seu fundador é Marcos Galperin, e Iniciou suas atividades em 1999.

Além de atuar em seu país de origem, atualmente opera em 19 países, dentre eles, Brasil, Portugal, Colômbia, Paraguai e outros.

O que faz o Mercado Livre?

Ao contrário que muitas pessoas imaginam, o Mercado Livre não é uma loja com produtos próprios e sim, um Marketplace.

Um marketplace é como se fosse um shopping. O ML disponibiliza o espaço para qualquer pessoa que queria vender seus produtos no site. Podendo ser uma pessoa comum ou uma empresa (pessoa jurídica)

Por isso é importante avaliar a reputação da empresa no site

O Mercado Livre é uma vitrine que conecta vendedores e compradores em dezenas de setores, oferecendo um leque enorme de produtos que vai desde produtos de informática até roupas.

Com a tendência das pessoas fazerem despesas de supermercado pela internet, o Mercado Livre abriu uma nova sessão supermercado.

Atualmente há centenas de milhares de produtos sendo vendidos no site.

Somos a plataforma líder em comércio eletrônico na América Latina e nosso objetivo é surpreender com uma experiência que se supera dia a dia.

Entregando soluções inovadoras

O que fez a empresa ganhar destaque, foi simplificar transações para os usuários, compradores e vendedores.

Começaram inovando com o sistema de pagamento próprio, chamado Mercado Pago.

Em seguida criaram o sistema de logística Mercado Envios, oferecendo entregas mais rápidas ao mesmo tempo que diminuíram diversos problemas nas entregas

Por fim, criaram também um sistema de loja para seus clientes, o Mercado Shop, facilitando a integração dos produtos disponívels no Mercado Livre.

Todas estas soluções inovadoras, favoreceram os dois lados necessários de uma transação comercial, os compradores e os vendedores.

Segurança para quem compra

Além de toda tecnologia e soluções oferecidas, o Mercado Livre também criou o programa Compra Garantida.

Esta ação proporciona mais segurança aos usuários, que protege o dinheiro do comprador até ele receber o produto. Se o produto não é o que ele esperava ou se tiver arrependimento da compra, o Mercado Livre se encarregará do reembolso.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Seu Lado Geek
      Logo