Xiaomi lança o Mi Mix Fold

A Xiaomi lançou oficialmente seu primeiro smartphone dobrável, Mi MIX FOLD, um smartphone equipado com uma grande tela interna flexível de resolução WQHD + de 8,01 ”e uma tela externa de 6,52”.

Com o Mi Mix Fold, a Xiaomi apresenta a maior tela dobrável em qualquer smartphone até hoje, além do hardware de alto desempenho, equipado com o chipset Snapdragon 888 5G, processador Kryo 680 de até 2.85 GHz e GPU Andreno 660, bateria de 5020mAh  com suporte ao carregamento rápido de 67W.

O ponto central do Mi Mix Fold

Equipado com uma tela OLED flexível de 8,01 ”WQHD + resolução, Mi MIX Fold oferece uma relação de aspecto ultra-grande 4: 3, segundo a Xiaomi, tornando-se não apenas a maior tela dobrável de smartphone atualmente mas também maior que alguns tables existentes no mercado.

tela mi mix fold

Sobre a qualidade da tela, a Xiaomi não deixaria a desejar.

A tela de 1 bilhão de cores do dispositivo foi meticulosamente ajustado pelo próprio algoritmo de calibração de cores da Xiaomi, permitindo-lhe atingir uma precisão de cores impressionante, atingindo 900 nits de brilho máximo e 600 nits de brilho gera.

Além da tela principal do Mi Mix Fold

Além do display interno, Mi MIX FOLD possui um display AMOLED externo de 6,52 ”, também o maior em qualquer smartphone dobrável até o momento.

Com uma taxa de atualização de 90 Hz, taxa de amostragem de toque de 180 Hz e resolução HD +, esta tela oferece uma experiência de usuário rápida e suave com grande nitidez e detalhes.

A tela atinge uma proporção de aspecto de 27: 9 e apresenta uma precisão de cor superior, com brilho de pico de 900 nits, brilho geral de 700 nits e suporte HDR10 +.

A super câmera do Xiaomi Mi Mix fold

Focado na fotografia profissional, o smartphone conta com o processador de imagem Surge C1 da Xiaomi, apresentando a primeira lente líquida vista em um smartphone.

A lente líquida pode mudar a fotografia de smartphone para sempre, pois é uma lente capaz de alterar a distância focal de forma dinâmica, sem ter a necessidade de ter diversas câmeras nos celulares, como acontece hoje.

Se tudo caminhar bem no Mi Mix Fold conforme previsto, talvez possamos ver o fim de diversas câmeras na traseira do smartphone.

camera xiaomi mi mix fold

A câmera principal tem um sensor HM2 de 108 Mp com o tamanho de 1/ 1.52 “, a primeira lente líquida do mundo. Uma câmera ultra ângular de 13Mp e lente macro com 8Mp.

Além disso a câmera telefoto oferece um zoom de 30x híbrido, sendo 3x de zoom óptico.

O áudio não ficou para trás

Pensando em oferecer uma experiência diferenciada no áudio, o Mi MIX FOLD virá com alto-falante quádruplo com a experiência de áudio sintonizada Harman Kardon.

Os falantes são acionados por 15 V amperes, o que os torna 40% mais altos do que os alto-falantes Mi 10 Pro (que também usaram o 1216). A Xiaomi desenvolveu um algoritmo de áudio espacial 3D que cria uma experiência imersiva usando os quatro alto-falantes.

mix fold xiaomi

As 3 versões disponíveis

O Xiaomi Mi Fold terá 3 versões:

  1. A configuração básica é de 12 Gb de RAM com 256 GB de armazenamento
  2. Configuração 2, com mais armazenamento, permanece com 12 GB de RAM e terá 512 GB de armazenamento;
  3. Modelo 3, superior com memória de 16 GB e 512 GB de armazenamento;

A proteção de tela poderia ser a última

Apesar de todas as super novidades, a proteção Gorilla Glass continua sendo a versão 5. Poderiamos ter um Gorilla Glass 6 ou até mesmo o Gorilla Glass Victus, que é o mais resistente até o momento.

Quero acredtiar que exista uma limitação tecnológica pra isso.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Seu Lado Geek
      Comparar itens
      • Total (0)
      Comparar
      0
      Shopping cart